O Dermaroller® é um equipamento, composto de um pequeno rolo com diminutas agulhas, cuja finalidade é provocar micro-lesões na pele, através de “furinhos”, deixando áreas ao redor intactas para que sirvam de aporte à regeneração da lesão provocada. As agulhas dos cilindros (rolos) podem ter desde 0,25mm até 2,5mm de comprimento.
Ao fazer o rolamento do “Dermaroller” na pele, são feitos milhares de micro-furos, provocando assim, uma lesão intencional na pele. Como há pele intacta ao redor do furinho, ela reage para cicatrizar a pele agredida. Ao fazer isso, grande quantidade de colágeno é formada em toda a área. A pele ficará mais firme e regenerada uniformemente.

Indicações do Dermaroller®
- Rejuvenescimento de face, pescoço e mãos;
- Cicatrizes de Acne;
- Estrias;
- Cicatrizes (para melhorar o aspecto delas);
- Rugas e linhas de expressão;
- Flacidez leve;
- Poros abertos, produção sebácea excessiva;
- Melhoria da textura da pele;
- Pele danificada pelo sol;
- Como auxiliar no tratamento de manchas.

Não existe procedimento sem riscos. Esse aparelho provoca micro lesões na pele, assim, pode ocorrer infecção, herpes, cicatriz e até mesmo a formação de quelóides em pacientes propensos a isso.
Após a primeira sessão já se nota os resultados positivos. Geralmente, são necessárias três sessões com espaçamento de quatro a oito semanas, dependendo da finalidade do tratamento e que tipo de agulhas serão usadas, para se ter resultados mais evidentes. É importante dizer que todo procedimento estético necessita de manutenção para o efeito do tratamento ter maior duração.
Nos intervalos de uma sessão para outra prescrevemos o uso continuado da vitamina C e ainda, aplicação caseira de ácidos suaves na pele, conforme cada caso.
Após o procedimento a pele apresenta vermelhidão (hiperemia), que pode durar até dois dias, o que pode ser disfarçado com uma maquiagem simples, não havendo necessidade de ficar “presa” em casa. Entretanto recomendamos o uso de maquiagem só depois de 24 horas da aplicação do DERMAROLLER®.
O tratamento com Dermaroller® pode ser feito em homens e mulheres igualmente. Desde pessoas muito jovens para o tratamento de estrias e cicatrizes de acne, até pessoas idosas para suavização de rugas, flacidez e revitalização de pele.
Os cuidados pós-tratamento são imprescindíveis. Entre esses o mais importante é o uso intensivo de protetor solar, com fator 30 ou mais. Além disso, são prescritos cosmecêuticos para uso doméstico.
O tempo de aplicação do aparelho varia conforme a área a ser tratada, porém esse tempo é precedido de 45 a 60 minutos com anestésico tópico passado na área. Com essa medida praticamente não há dor durante o procedimento.

Vídeo explicativo sobre o procedimento: