O bambu representa para os chineses força, beleza, leveza e flexibilidade.

Diante de tantas possibilidades terapêuticas para tratamento destes distúrbios estéticos surge a bambuterapia, técnica que se utiliza de bambus como recurso massageador. A técnica é originaria na França.

A massagem é feita com bambus de diferentes tamanhos e, além de relaxar e despertar a energia, ainda promove uma drenagem linfática.

Como funciona
A técnica de massagem com bambu funciona da seguinte forma: as varas de bambu agem como se fossem o prolongamento dos dedos, e por isso, dá a possibilidade de alcançar todas as regiões do corpo, proporcionando novas sensações para quem a recebe, além do efeito de relaxamento, drenagem, equilíbrio energético, modelagem e tonificarão muscular.
A bambuterapia colabora como conduta terapêutica para os tratamentos de celulite, flacidez e gordura localizada.

Objetivos da técnica
Melhorar a oxigenação, nutrição, promover aquecimento, vasodilatação, limpeza cutânea, renovação celular, desintoxicação, drenagem linfática, circulação artéria, liberar aderências, induzir ao relaxamento, renovação celular, renovação de manto hidrolipídico, estimulo a diurese, sudorese, tonificação muscular e melhoria da permeabilidade dos ativos cosméticos.