Toxina Botulínica

Muitas mulheres (e homens também) ainda têm receio de submeter-se a uma cirurgia plástica facial. Para estas pessoas, a solução para adiar a operação é optar pelo implante estético. O preenchimento facial por substâncias de última geração faz milagres para a pele e para a auto-estima.

Afinal, quem não gosta de sentir-se dez anos mais jovem?

As sessões duram de 10 a 30 minutos e as aplicações não agridem o organismo. Para que os pacientes não sofram com as picadas da agulha, é aplicada uma pomada anestésica no rosto. No dia seguinte à aplicação, as pequenas marcas vermelhas deixadas pelas picadas tornam-se praticamente imperceptíveis.

Existem diversas substâncias e cada uma atua de maneira distinta nas regiões do rosto. Depois da aplicação, o resultado aparece em poucos dias. É a "fórmula instantânea da juventude"!

Quem não gostaria de fazer o tempo parar? Ou melhor, quem não gostaria de se livrar das marcas no rosto que denunciam nossa idade? A toxina botulínica pode não ser uma "fórmula mágica", mas age de maneira rápida e intensa quase que voltando o tempo.

A substância é ideal para aquelas rugas em volta dos olhos - que se acentuam quando sorrimos (pés de galinha) - e para as marcas de expressão da testa. A toxina botulínica não age por preenchimento, ela simplesmente paralisa ou atenua as contrações musculares que dão origem às rugas de expressão. Ou seja, trata o mal pela raiz.

O efeito dura cerca de seis meses, mas o tratamento pode ser repetido após este período.
Depois da aplicação você deve esperar três dias para ver o resultado definitivo. E claro, aguardar as inúmeras perguntas sobre seu segredo para manter-se sempre jovem...

Fonte: FAPESP