Indicações:
- Manchas;
- Rejuvenescimento;
- Rosácea;
- Telangiectasias (vasinhos facias).
O Fotoenvelhecimento, ação do sol sobre o envelhecimento natural da pele, é a degeneração da epiderme e da derme, com consequente aparecimento de manchas, rugas, flacidez e sulcos. É possível obter uma melhora do envelhecimento facial, diminuindo manchas e melhorando a superfície da pele.
A Tecnologia IPL, Intense Pulsed Light ou LIP, Luz Intensa Pulsada é uma tecnologia derivada dos estudos da aplicação do LASER em Medicina e Cirurgia. É um avanço tecnológico, chamado sistema não ablativo, porque não retira camadas de pele, mas trata as lesões tanto na superfície (manchas, vasos e olheiras) como ao mesmo tempo estimula a renovação do colágeno na profundidade melhorando a pele.
Vamos começar diferenciando LASER de LUZ PULSADA, o laser tem como característica ser um feixe contínuo de luz e permite a possibilidade de ser mais agressivo, tem necessidade de filtros de cor conforme cada objetivo de seu tratamento, já a luz pulsada é como um “flash”, diferença entre ela e outros tratamentos a base de laser está no fato de que a luz pulsada não atinge a epiderme (camada mais superficial) e sim a derme (segunda camada). O efeito é obtido por emissão de luz com determinadas características físicas, que agem sobre a cor vermelha e a cor escura, marrom. O vermelho dos vasos, e a cor escura das pigmentações superficiais são atingidas, enquanto a pele normal é protegida por ter menor reação a luz e por um sistema de resfriamento as mesmas características físicas, fazem com que a luz atinja a profundidade da derme,alterando positivamente o colágeno. É utilizada em várias situações benignas inestéticas da pele.
Pode ser realizada na face, pescoço, colo, braços e dorso das mãos.
O objetivo da Luz Pulsada é deixar a coloração do rosto mais uniforme, de quebra também melhora a flacidez, a recuperação é rápida, após a sessão o paciente estará liberado para retornar as atividades normais. São necessárias de duas a seis sessões (com intervalos de QUATRO semanas entre cada uma).

Vídeo explicativo sobre o procedimento: